FHOP

Quem é este que os ventos, o obedecem?

Oração

 

Jesus sempre estará com você em meio aos fortes ventos. Provavelmente você deve estar analisando os seus dias e percebendo que o ano de 2016 voou, que simplesmente está findando. E tenho certeza que você está pensando em como tudo correu, de como foi que tudo ocorreu tão rápido e só agora está se dando conta.

E possivelmente você está colocando tudo em uma balança, faltando praticamente 30 dias do natal, corremos para o tão desejado “final de ano”, vemos as coisas que deram certo e aquelas coisas que saíram do nosso controle.

Quem sabe você esteja examinando seu ano, e talvez você pode ter encontrado coisas lindas na sua memória. Conquistas que te fizeram sorrir, sonhos que estão se realizando de acordo com a vontade de Deus. Ou quem sabe você tenha se deparado com um ano cheio de fracassos e decepções, e ao que tudo indica nada do que você planejou se realizou e você até tenha duvidado da fidelidade do Senhor.


Para você meu amigo que teve um ano de momentos atribulados, convido a ler essa história:

“ Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer! ” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo. “Onde está a sua fé? “, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? ” – Lucas 8:22-25

Quando lemos esse texto vemos que Jesus convida seus discípulos para um passeio. Lendo isso começo a imaginar que Jesus sabia da tempestade que estava por vir. E mesmo assim, ele convida os seus amigos para um passeio de barco e não sendo isso o suficiente, em meio a grande caos ele está dormindo.

Como pode Jesus saber da tempestade e colocar seus discípulos dentro daquele barco? Bom, eu não sei você, mas acredito que a pessoa mais poderosa na terra sabia exatamente o que estava fazendo. O que quero dizer com isso é que Jesus sabe exatamente o que você tem passado ou o que passou nesse ano.

E tudo o que Ele faz é para que cresçamos em fé, esperança e em amor por Ele. As leves e momentâneas tribulações que você passou estão gerando em você uma glória eterna. Em meio a tempestade, Ele quer que você saiba que nada foge do controle dele.

Tenha grande fé, Ele está presente junto contigo em meio aos ventos fortes e as águas agitadas. Jesus vai mandar que tudo se acalme e no meio disso tudo, gentilmente ele irá olhar em seus olhos de medo e desespero: Onde está a sua fé?

Você pode confiar Nele. Não precisa ter medo, Ele está cuidando da sua vida.  Falta muito pouco para o término desse ano a entregar toda a sua frustração, tristeza e angústia aos pés de Jesus. Você pode se surpreender com o que Ele pode fazer ainda neste ano. Tenha fé naquele que te amou primeiro e que sabe tudo sobre você. Ele sabe das tempestades e no meio dela você consegue ver a fidelidade Dele. Que você se surpreenda: Com aquele cujo os ventos e as águas obedecem.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Quem é este que os...
Em 2 de dezembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »