FHOP

Reconheço: Preciso do seu amor

Identidade

 

Parece que os dias não passam, e que os processos não tem seu fim. E reconheço tenho o terrível hábito de não querer compreender os diversos tipos de processos.

Se você entende sempre o que está acontecendo por detrás de tanta bagunça, gostaria imensamente que você me ajudasse.  Porquê? Bom simples, não entendo nada de processos. E, foi dessa forma que Jesus durante essa semana me confrontou.

Estou em uma estação de muitos confrontos interiores, então me perdoem pois falarei de confrontos e de seus processos inexplicáveis. Jesus destacou o segundo texto durante essa semana:

“Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo.” – 2 Coríntios 3:2-4

Lendo essa porção das escrituras, entendi o seguinte mistério: Eu não parecia nenhum pouco com alguém que demonstrava ser uma carta de Cristo.

E diante do Senhor lancei meu coração. Fraco e sincero, perante ao único que poderia mudar a minha realidade. Com isso, expressei em palavras a seguinte frase: Senhor, tenho sido a expressão de tantas coisas. De ira, de orgulho,  tenho sido tudo isso e mais um pouco. Mas, ajude-me. Pai, ajuda-me a ser a carta do seu amor.

Daquele dia meu coração estava convicto do pecado. Não estou falando, que você deve ficar procurando pecados que já venceu ou ficar trazendo à memória coisas que fez e que te trazem condenação. Estou dizendo que muitas vezes, achamos que já alcançamos a perfeição. Que somos bons e que não precisamos continuar crescendo.

Quando na verdade, são nesses momentos de fraqueza voluntária que glória de Cristo alcança o nosso coração. Quando olhamos para o mais profundo, sabemos que aquele que é maior que o nosso coração é capaz de continuar a transformar o nosso interior.

Processos como esses, de parar e colocar o nosso coração no lugar certo. Eu precisava colocar diante do Pai meu coração e ser sincera que as coisas não estavam bem. Reconhecer que precisava ser tocada pelo imenso amor Dele, para que assim eu transbordasse dessa dádiva.

Jesus conhece o nosso coração. Ele está disposto a te ajudar a ser aperfeiçoado. E, os processos são necessários para que sejamos parecido com Cristo. Por mais difícil que seja, que essa seja a nossa oração todos os dias. Que os nossos corações não se casem de clamar para ser como Jesus, um homem de amor.

 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Reconheço: Preciso do seu amor
Em 25 de agosto de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »