FHOP

Rompendo as barreiras

Identidade

 

Barreiras. Eu detesto qualquer tipo de bloqueio, quem sabe você seja assim como eu.  Alguém que está lutando para não ser paralisado. Bom, na vida geralmente é assim desafios a serem encarados. Bloqueios que surgem sem que você esteja esperando. Obstáculos que te fazem parar, deixando você cansado e frustrado,

Nas escrituras, vemos muitos episódios de homens e até mesmo mulheres que encontraram desafios durante sua trajetória. Encontramos pessoas que estavam todo tempo lutando e batalhando. E, isso me deixa animada. Não estamos sozinhos, outros como nós foram desafiados.

Desta forma, apresento-lhes: Isaque, um homem que abriu vários poços e teve todos roubados, mas não desanimou. A bíblia conta um pouco da história do filho da promessa, o filho de Abraão.

Isaque reabriu os poços cavados no tempo de seu pai Abraão, os quais os filisteus fecharam depois que Abraão morreu, e deu-lhes os mesmos nomes que seu pai lhes tinha dado. Os servos de Isaque cavaram no vale e descobriram um veio d’água.  Mas os pastores de Gerar discutiram com os pastores de Isaque, dizendo: “A água é nossa! ” Por isso Isaque deu ao poço o nome de Eseque, porque discutiram por causa dele.” Gênesis 26:18-20

Isaque está com seus homens trabalhando duro. E foram impedidos de poder desfrutar do penoso trabalho. Eles foram barrados.

“Então os seus servos cavaram outro poço, mas eles também discutiram por causa dele; por isso o chamou Sitna. Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Reobote, dizendo: “Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”. Dali Isaque foi para Berseba.  Naquela noite, o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão”.  Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço.” – Gênesis 26:21-25

Mais uma vezes Isaque é barrado, não podendo usar o seu poço. Havia colocado energia e tempo para construir. Isaque, foi desafiado. Mas, sabe o que vemos ao decorrer das escrituras? Vemos Deus falando com Isaque. O Senhor estava com Isaque. Deus estava trazendo a memória de seu servo, que as promessas ditas ao seu pai se cumpririam. A sua descendência será abençoada e se multiplicará. Não temas Isaque, não temas eu estou contigo.

Por aquele tempo, veio a ele Abimeleque, de Gerar, com Auzate, seu conselheiro pessoal, e Ficol, o comandante dos seus exércitos. Isaque lhes perguntou: “Por que me vieram ver, uma vez que foram hostis e me mandaram embora? ”  Eles responderam: “Vimos claramente que o Senhor está contigo; por isso dissemos: Façamos um juramento entre nós. Queremos firmar um acordo contigo: Tu não nos farás mal, assim como nada te fizemos, mas sempre te tratamos bem e te despedimos em paz. Agora sabemos que o SENHOR te tem abençoado”. Então Isaque ofereceu-lhes um banquete, e eles comeram e beberam. Na manhã seguinte os dois fizeram juramento. Depois Isaque os despediu e partiram em paz. Naquele mesmo dia os servos de Isaque vieram falar-lhe sobre o poço que tinham cavado, e disseram: “Achamos água! ”  Isaque deu-lhe o nome de Seba e, por isso, até o dia de hoje aquela cidade é conhecida como Berseba. – Gênesis 26: 26- 33

Não desanime no primeiro obstáculo que aparecer pela frente. Não sei quantos poços você já construiu e viu sendo roubado ou até mesmo destruído. Não temas! O Senhor está com você, te dando força para permanecer e construir mais poços.

Quando o Senhor nos promete algo, Ele cumprirá. Apenas confie na liderança do Senhor. Que suas forças possam ser renovados, que seus braços sejam fortalecidos para que você consiga construir novas coisas. No tempo certo você terá “Seba – Achamos água”

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Rompendo as barreiras
Em 28 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »