FHOP

Se você não desiste, eu não desisto!

Oração

 

Jesus é lindo em tudo o que ele faz e é. Não acham ele maravilhoso? Sim, ele é mesmo! E hoje eu vou falar um pouco sobre um dos aspectos dele que cativou meu coração: Ele não desiste de nós. Pare um pouco. Leia isso de novo e depois de voltar aqui leia tudo de novo. Ok, agora você consegue crer que isso é sobre você também? Ele não desiste de você!

Quando lemos João 17 encontramos tantas verdades, tanta paixão, tanto amor e um desejo de Jesus que revela sua motivação ao ir à cruz: você e eu. Jesus tem várias conversas particulares com o pai durante toda sua vida, mas de repente uma delas é revelada. Só posso imaginar que o pai quis tornar essa conversa conhecida porque ele queria que eu e você soubéssemos que Jesus nos pediu ao pai.

Você consegue ver o desespero na oração de Jesus? Vamos lá! Essa não é uma conversa onde o filho e o pai estão no intervalo de um jogo de futebol, falando um pouco sobre o futuro. Esse era um momento crucial para Jesus e para a história. Era o tipo de conversa que não poderia ser adiada ou interrompida. E Jesus expõe seu coração ao pai e o pai expõe essa conversa ao mundo. Uau!

E se Jesus, em seu momento de maior pressão lembrou de nós, orou por nós, pediu para estarmos perto dele, por que ele desistiria de nós? Ali era o momento propício para ele desistir, se quisesse. Mas agora, após tantos anos, tantas gerações, e ele aguardando o dia em que você nasceria, o conheceria, o chamaria. Por que ele desistiria agora? Ele não fez isso no Éden e não fará isso agora.

Ele é o nosso maior intercessor. E o ponto ápice sobre João 17 (que tem sido destacado para mim) é que o Pai sempre responde as orações de Jesus. Que hoje você possa se lembrar que ele está pedindo você ao pai todos os dias. Ele relembra o pai até hoje sobre aquela oração feita há anos atrás. Não faz parte da natureza de Jesus nos deixar e ele nunca vai!

Medite nisso hoje, já que estamos tão pertinhos do início do ano. As verdades sobre quem é Jesus são nossa base para qualquer começo ano, de propósito, de sonho, de tudo. Ele é simplesmente maravilhoso!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Se você não desiste, eu...
Em 28 de dezembro de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »