FHOP

Semeando no solo fértil da fé

Relacionamento

 

Você algum dia já pensou em desistir da fé? Em dia obscuro tudo pode parecer trevas. Mas lembre-se, nós temos muitos motivos para continuar firmados nas promessas que o Senhor tem nos feito. Ele é sempre Fiel e para sempre permanecerá Fiel.

A Bíblia nos narra lindas histórias que nos desafiam a olhar os dias tristes pela perspectiva da fé, olhar e ver com esperança mesmo quando as circunstância nos dizem: Não!  Contra o nosso não, sempre haverá o sim de Deus. Sempre haverá o sim da fé!

Hoje me lembrei da história da mulher do fluxo de sangue narrada em Mateus 9.20-22. E de como uma fé constante mudou o rumo de sua vida e de sua história. Mudou a perspectiva do seu mundo conduzindo-a corajosamente àquilo que desejava o seu coração. Ser livre de uma doença que a sufocava, a reprimia e a separava de todos a sua volta. O que hoje eu e você desejamos tão ardentemente que pode ser alcançado por um coração que crê? Eis a história em Mateus:

“E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” Mateus 9.20-22

Doze anos confinada a dor e separação. Doze anos desqualificada diante dos homens, de sua comunidade local e da sociedade como um todo. Doze anos de tristeza indescritível. Em Marcos é possível observar mais detalhes sobre a vida dessa mulher. Ele narra que ela já havia perdido tudo quanto possuía sem contudo achar uma solução para sua doença. Tantos tratamentos, médicos e nada. E por entre os dedos esvaíram toda sua esperança e seus dias continuavam sem consolo. Mas um dia Jesus aparece em cena e muda toda a sua história.

Se eu apenas lhe tocar as vestes!”, foi isso que ela pensou. Apenas um pequeno e leve toque nas pontas de sua roupa e eu ficarei completamente curada. É uma bela forma da fé não é mesmo? Eu confesso que preciso e desejo uma fé assim, porque muitas vezes ela me falta, mas Jesus é poderoso em milagre e é poderoso em amor. Ele deseja de nós gestos simples e corajosos como o dessa mulher. Ousadia que nos faz experimentar a plenitude do poder de Deus saindo d’Ele e agindo em nós.

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos 5.25-34

E quando a fé nos faltar, que possamos nos lembrar de esperar contra a esperança. Que possamos nos lembrar que Ele nos ajuda em nossa falta de fé e que essa fé mais que fazer milagres acontecerem opera em nós salvação. Da fé operante!

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Semeando no solo fértil da...
Em 14 de setembro de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »