FHOP

Vida de Oração: Deus é Poderoso em milagres

Oração

 

Deus é Poderoso para fazer mais do que podemos imaginar e mais do que podemos pedir, mas porque algumas de nossas orações são respondidas tão rapidamente e outras não? Como podemos de fato sermos aperfeiçoados e crescermos em amor a Deus através de nossas vidas de oração? Todas as terças-feiras aqui no Blog estamos especialmente focadas em refletirmos a respeito de oração e como termos uma vida efetiva nessa área.

Hoje queremos refletir sobre o poder de Deus em ouvir e responder aos nossos anseios e desejos. Como sabemos, orar é falar com Deus. E Deus é um Pai amoroso, Fiel e Amigo. Sim, devemos manter o respeito e reverência diante do Criador do Universo, Deus não é um ser qualquer em que podemos nos achegar de qualquer jeito. Deus não é nosso servo a quem nos dirigimos apenas quando precisamos de algo. Nossa relação com o Senhor não precisa ser fria, distante e indiferente. Deus é amor em essência e seu desejo é que nesse amor sejamos transformados. Ao experimentarmos de sua graça todos os dias da nossa vida, tanto nos momentos de dor como nos momentos de alegria, nos tornamos plenamente completos Nele. Deus é poderoso em milagres, sim, o Deus que tanto nos ama é forte para fazer qualquer coisa.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer muitíssimo mais que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Efésios 3.20

Uma das coisas que mais amo na vida são as histórias de missionários em seus primórdios e como a fé foi desenvolvida através dos desafios. Suas orações foram ouvidas de forma tão poderosa e surpreendente. Fico aqui a pensar como nós podemos ter o mesmo tipo de experiência. Jesus andou sobre a terra fazendo milagres e o mesmo poder que operava Nele continua a operar em nossos vidas. Existe autoridade do Senhor sobre nós. Existe graça do Senhor sobre nós e somos desafiados a andar em fé, assim como Jesus andou.

Jesus sempre se afastava da multidão. Em vários momentos de sua vida Jesus simplesmente escolheu estar a sós com o Pai. Ele simplesmente calou o barulho e se afastou das distrações. E o resultado disso, é que Ele se movia em poder e autoridade. Ele se movia em fé e amor. Ele fazia milagres impressionantes diante dos olhos da multidão. Multiplicou pães e peixes, andou sobre o mar, curou doentes, expulsou demônios. Tudo porque o Pai o ouvia e atendeu suas orações de forma miraculosa e real.

“Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou para estabelecê-la; o Senhor é o Seu Nome: Clama a Mim, e Eu te responderei, e te ensinarei coisas grandes e ocultas que não conheces.” Jeremias 33.2-3

Que tenhamos expectativas diante do Deus que tudo criou, Ele quer nos mostrar milagres e nos ensinar viver em fé. Que possamos clamar ao Senhor de todo o nosso coração e com todas as nossas forças. Muitos milagres bíblicos aconteceram porque em meio ao desespero alguém resolveu clamar por socorro. Foi assim na história do cego de Jericó descrita em Lucas 18.35-43. Um cego sentado a beira do caminho ouviu a multidão e perguntou qual era o motivo de todo aquele movimento. E responderam que Jesus o Nazareno passava por ali. E esse cego começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”.  Mesmo sendo repreendido para que se calasse, ele tomava fôlego e gritava mais alto ainda: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”. E Jesus não se tornou surdo diante  daquele clamor.

“Jesus então, parando, mandou que o trouxessem à Sua presença; e quando chegou perguntou-lhe, dizendo: O que queres que eu te faça? Ele disse: Senhor, que eu recobre a vista. Jesus lhe disse: Recobre tua vista, tua fé te salvou.  Lucas 18.40-42

Hoje o Senhor também pode estar nos perguntando: O que queres que eu te faça? Qual será nossa resposta? Que possamos aprender a clamar, pois nosso Deus é Poderoso em milagres.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Vida de Oração: Deus é...
Em 25 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »