FHOP

Vida de Oração: Mantendo-nos perseverantes dia e noite

Oração

 

O que significa manter-nos perseverantes dia e noite em oração? É preciso reconhecer que se somos chamados a perseverar é porque muitas vezes não será fácil essa tarefa. Podemos até sentirmos desanimados porque aos nossos olhos a resposta poderá se tornar demorada. É preciso nos mantermos firmados em Jesus e em cada uma de suas promessas para nós. Sabemos que temos uma voz diante D’Ele e que Ele quer nos ensinar em seu amor. Podemos começar o nosso dia olhando para Ele e derramando o nosso coração diante de Sua doce presença, assim como fazia Davi, como observamos em muitos dos seus Salmos.

“Dá ouvidos, Senhor, às minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Salmos 5.1-3

Uma das formas mais simples de definirmos oração é como sendo aquela conversa íntima e pessoal que temos com o Senhor. É uma das formas que manifestamos o nossa amor. Nos achegamos diante dele e aprendemos a aquietar a nossa alma no Deus que nos chama de filhos, e lançamos sobre Ele toda a nossa ansiedade porque sabemos que Ele cuida de nós.

A nossa vida de oração passa por várias fases. Há dias que não queremos deixar de orar. Queremos apenas estar diante do Senhor derramando sobre Ele nosso coração como torrentes de águas. Outros dias porém não são assim, nos sentimos como árvores secas, sem folhas e sem vigor. Nesses dias precisamos continuar batendo e mesmo que não haja palavras em nossos lábios sabemos que Ele manifesta sua graça em nós. Então, muitas vezes apenas vamos nos assentar e dizer a Ele: “Estou aqui Jesus! Mesmo que não haja palavras eu quero estar contigo.” E podemos confiar que sua graça virá sobre nós, nos sustentará e nos fará romper mais uma vez.

Davi também nos ensina a respeito dessa simplicidade que podemos ter diante do Senhor. Ele simplesmente falava tudo o que lhe aborrecia nos seus amigos, inimigos e sobre as circunstâncias ao seu redor. Não era uma eloquência vazia e superficial, não era um relacionamento distante ou aparente. Ele “cuspia seus demônios pra fora”, sim, ele contava tudo ao Senhor. Davi reconhecia os próprios pecados, emoções, quem Deus era e que verdadeiramente era o único com quem Ele poderia contar.

Davi foi um homem que perseverou em uma vida de oração. Em uma vida que manifestou a busca pela presença de Deus dia e noite, em entender os caminhos e planos do Senhor e compreender o Seu caráter. E nós também somos chamados a continuar firmados nas promessas Bíblicas nos mantendo perseverantes dia e noite.

“Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrarei; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra, e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!” Mateus 7.7-11

Mesmo que as forças teimarem em faltar vamos manter-nos perseverantes dia e noite em oração sabendo que o Senhor é Leal, ele mantém as promessas intactas. Ele é nosso justo Juiz. Lembre-se, que as orações do justo pode muito em seus efeitos.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Vida de Oração: Mantendo-nos perseverantes...
Em 29 de agosto de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »