FHOP

Vida de Oração: Orações feitas no secreto

Oração

 

Uma das formas mais lindas de expressar o nosso coração para o Senhor, sem dúvida não é apenas ir aos cultos dominicais, ou frequentar retiros espirituais. Sim, essas são maneiras que podemos buscar mais do Senhor, contudo não somente isso. Entendo que são nesses momentos que somos beijados pela presença do Altíssimo, mas sejamos sinceros, não são  apenas dessas maneiras.

Você expressa o seu coração de amor para Jesus dá seguinte maneira: Fazendo orações secretas. Aquelas que não são feitas em altos falantes e nem em gritos.

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.” Mateus 6:5

Eu amo o coração de Jesus, nessa porção das escrituras vemos os ensinamentos de Cristo. Ele ensina seus discípulos sobre a hipocrisia que havia nas sinagogas. Homens cheios de conhecimentos a cerca das escrituras, mas que faziam isso por aparência. Homens que perderam o lugar secreto.

Muitas vezes somos como esses, perdemos o verdadeiro sentido de oração e  do real relacionamento com Deus. É muito fácil olharmos e apontarmos para algumas pessoas no corpo de Cristo, aqueles com a vida politicamente correta dentro das igrejas, os chamados religiosos. Cristãos que não tem uma vida no secreto.

Mas falando sobre nós: Eu e você, será que somos hipócritas, que cultivam aparência ou aqueles que entram no quarto e cultivam uma vida de intimidade com Jesus? Quem somos?

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

Jesus está ensinando aos seus amigos,  Ele está nos ensinando. Entrem no seu quarto e conversem com o nosso Pai, na sua maneira. Sem ritual, sem aquelas 10 maneiras corretas de orações que certamente o Senhor ouvirá e responderá. Não! Entre no seu quarto e ore com um coração simples, converse com Jesus na sua maneira.

Hoje, Jesus nos convida a uma vida de relacionamento real e duradoura. Ore no secreto meus irmãos, sua orações são ouvidas pelo Soberano.

Suas orações não precisam ser demoradas e bem articuladas. Sua eloquência e performance não será levada em conta. Você não precisa impressionar ninguém. Quando você entrar no seu quarto, no secreto apenas Jesus estará lá. Ele conhece seu coração, você pode ser você mesmo. Apenas converse com Ele na sua intimidade, no seu lugar seguro.

Nada está escondido aos olhos do Senhor. Ele está com você no seu quarto e o desejo de Jesus é revelar das suas gloriosas riquezas. Suas orações secretas são ouvidas.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Vida de Oração: Orações feitas...
Em 22 de agosto de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »