FHOP

Vida de oração: orações sinceras

Oração

 

Provavelmente já mencionei aqui, quanto sou uma pessoa comunicativa. Para não falar tagarela. Essa é minha vida conversar. Quem for passar tempo comigo, já sabe, não negarei uma boa conversa. E, se você por um a caso é daquelas pessoas que não tem meias palavras, melhor ainda. Gosto de pessoas de fala simples e de coração sincero.

Essas pessoas têm tanto para nos ensinar. E com isso, gostaria de falar sobre orações simples.  Aquelas que você não precisa de enrolação e de palavras mirabolantes para falar com Deus. Eu acredito que o nosso Pai, nos conhece o suficiente. Para saber que não precisamos chegar diante dele com um vocabulário rebuscado.

Não estou anulando o respeito que devemos ter diante de Deus. O que quero dizer, é sobre você conversar com seu Pai. De uma forma simples e verdadeira.

Gosto de uma história bíblica que conta sobre uma mulher chamada Ana esposa de Elcana. Nessa porção das escrituras, você consegue ver a sinceridade de Ana. A bíblia nos conta, que ela estava no templo e estava angustiada, que orou ao Senhor e chorou muito. E que ao orar, fazia isso em silêncio. Até que o sacerdote Eli, ao observá- la acredita que está embriagada.

Imagino essa jovem mulher com o coração triste por causa da sua condição de vida, sendo ela estéril. Mas, diante do senhor verdadeira.  A história não nos conta da intensidade da oração, nem o que ela mencionou na oração. No entanto, meus amigos acredito que essa mulher falou para o Senhor tudo o que estava se passando. Ela queria algo, e sabia que o único que poderia solucionar a sua causa, era o soberano.

E sem dúvida, ela não ficou complicando a sua oração. Ela apenas falou, não estava preocupada com o que poderiam pensar do seu estado. Ana, queria um filho. Ana, queria que sua oração mesmo simples, fosse ouvida por Deus.

“ Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca. Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: “Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! ” Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza”. 

Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu”    – 1 Samuel 1:10-17

Orações sinceras, são ouvidas por Deus. Meus amigos, você é filho de Deus, Peça hoje e o Senhor te dará. Eu amo o fato de que o Senhor conhece as sinceridades do nosso coração. Você não precisa esconder do Pai, os teus desejos e sonhos. Ele ouve e responde.

“ Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa”. – João 16:23,24

Ore e peça, ele responde suas orações!!!

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Vida de oração: orações sinceras
Em 18 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »